ARTIGOS

A ADMINISTRAÇÃO DO PATRIMÔNIO E O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

Nos dias de hoje a eficiência no planejamento dos negócios e administração do patrimônio se faz ainda mais necessária, e por que não dizer, uma questão de sobrevivência, muitas vezes deixamos nos levar por uma rotina, onde não observamos as opções de aprimorar nosso planejamento, otimizando processos, reduzindo custos através de uma administração eficiente e atenta às oportunidades.

Todo o patrimônio que acumulamos ao longo de nossas vidas, pode e deve nos proporcionar além da satisfação pessoal, o retorno financeiro.

Daí vem a pergunta, será que estes imóveis poderiam render mais? Quanto ao mercado, não temos muito o que fazer e sim respeitar e se adequar à demanda. O mercado não podemos controlar, mas nossa gestão sim, e como? Reduzindo custos, sendo que, um dos maiores vilões é a carga tributária. Será que não estou pagando impostos a mais?

Opções como a constituição de uma holding familiar pode ser adequada, aliada a um   estudo do regime de tributação a ser adotado, denominado planejamento tributário

Etapas do trabalho:

  • Análise patrimonial apresentando as opções existentes com demonstração de custos, planejamento das etapas e retorno.
  • Elaboração dos contratos constitutivos da empresa, bem como a inscrição nas esferas federal, estadual e municipal;
  • Consultoria permanente nas áreas jurídica e contábil, considerando a elaboração da contabilidade completa com a apresentação de todos os livros, balanço, demonstrações financeira e de resultado, obrigações acessórias, imposto de renda da empresa e sócios. Consultoria na elaboração e acompanhamento de contratos de locação, venda e compra, bem como das contratações necessárias ao desenvolvimento das atividades da empresa nas áreas jurídica e contábil.

A Bokermann Consultoria está preparada para analisar todas as oportunidades e  situações que poderão proporcionar de forma legal uma redução nestes custos, não só com os  impostos incidentes sobre o rendimento, mas com relação aos custos da sucessão hereditária, tais como, inventário, honorários advocatícios, emolumentos e impostos.

Mais artigos